Termos e condições

1. A PROPOSTA DIVINA SOLUÇÕES DE ATUAÇÃO NO MERCADO

Nós da Divina Soluções, atuamos no mercado disponibilizando as melhores profissionais para cuidar do seu lar e da sua empresa por meio de agenciamento, realizando os mais diferentes tipos de limpezas. Portanto, o que vendemos é tempo de qualidade para você, sua família e sua empresa através de pessoas idôneas e qualificadas que trabalham conosco. Sabemos que para ter um ambiente limpo e organizado, levam tempo, tempo esse que através dos nossos serviços disponibilizamos para você, pois nossa satisfação é poder ajudar as pessoas a terem tempo de qualidade, ou seja, valorizar os momentos ao lado das pessoas que amam, estarem totalmente conectados com si ou com outros no aqui e agora.

Ao solicitar uma de nossas prestadoras, pelos diversos meios de contato que disponibilizamos (telefones, WhatsApp, formulário em site na internet, etc.), no momento do pedido o cliente poderá optar pelo tipo de serviço prestado de acordo com a sua necessidade.

No momento da aceitação, para fins de segurança das partes contratantes, o cliente receberá uma mensagem/notificação na qual será informado o nome e o documento pessoal do profissional que irá realizar o serviço.

Realizamos limpezas residenciais (diárias e também pré e pós mudança) em casas e apartamentos de todos os tamanhos, limpezas comerciais (escritórios e empresas), limpeza de pisos, limpeza de condomínios e passadoria.

Nas limpezas residenciais e comerciais, a duração vai ser contratada a depender da escolha e necessidade de cada cliente. Em todas as limpezas e organização o cliente direciona a prestadora, de acordo com as suas preferências, ou seja DO SEU JEITO, mas lembrando que a qualidade do serviço e os locais a serem limpos e organizados vai depender da quantidade de horas contratada e também da sujidade do local.

Nas limpezas comerciais e residenciais, a contratação é de maneira prática, rápida e sem burocracia, podendo escolhê-lo por períodos de 4, 6 ou 8 horas, de acordo com sua necessidade. A profissional permanecerá disponível em sua residência ou empresa, pelo tempo contratado, caso haja necessidade da prorrogação das horas contratadas, basta entrar em contato conosco por telefone ou whatsapp.

Desta feita, espera-se, ordinariamente, o seguinte de cada tipo de serviço:

  1. LIMPEZA DIVINA EXPRESS – 4 horas de limpeza;
  2. LIMPEZA DIVINA PADRÃO – 6 horas de limpeza;
  3. LIMPEZA DIVINA GOLD – 8 horas de limpeza;
  4. SERVIÇOS DE PASSADEIRA EXPRESS (4 horas), GOLD (6 horas) e PLUS (8 horas) seja realizado, exclusivamente, os serviços de:
    1. Passar as peças de roupa (exceto as mencionadas abaixo);
    2. Engomar (caso o cliente queira);
    3. Dobrar, pendurar em cabides ou guardar as peças (de acordo com a preferência do cliente).

Passar roupa é uma tarefa que exige cuidado, e para que o serviço seja realizado de forma adequada e satisfatória é importante que a prestadora tenha os utensílios necessários para executar a função, tais como: ferro de passar, tábua de roupas e um local adequado para realizar o atendimento, sendo estes de total responsabilidade do cliente. Nossa profissional não passa roupas de festa, tecidos que não podem ser passados e outras peças que requerem materiais (lã, cetim, seda, nylon, malha, microfibra, poliéster, tactel) ou equipamentos específicos.

Também para fins de padronização de expectativas, no âmbito dos serviços de limpeza e passadoria não estão contempladas, em nenhuma hipótese, tarefas de:

  • Limpeza de lustres, ventiladores ou decorações de teto;
  • Não limpamos e organizamos seus armários que estiverem com pertences dentro (exceto os da cozinha e dos banheiros);
  • Remoção de manchas e mofos em sofás, colchões e em paredes ou sujeira pesadas que são características de pós-obra (remoção de tintas, poeira ou qualquer material da reforma, carregar entulho, entre outros);
  • Animais de estimação: banhos, tosas ou ficar responsável pelos mesmos;
  • Quaisquer atividades que coloquem em riscos à integridade física do profissional: movimentação de móveis pesados, teto e/ou de superfícies fora do alcance, não utilizam produtos classificados como perigosos, corrosivos ou que não sejam específicos para limpeza residencial;
  • Não lavamos roupas, calçados e tapetes;
  • Limpeza externa de janelas em altura (que precisam pendurar ou de uma escada especializada);
  • Móveis e eletrodomésticos: interior de coifas, ar condicionado e nenhum outro que precisa ser desmontado;
  • Limpeza de decks de madeiras;
  • Piscinas e churrasqueiras;
  • Ficar responsável por algum dos moradores.

Nenhum representante ou funcionário interno da Divina Soluções faz, normalmente, a inspeção dos locais previamente à realização das diárias para constatar seu tamanho, quantidade de trabalho envolvido ou fazer o planejamento da maneira de realizar as tarefas. Também não estaremos sempre presentes no local para fazer a supervisão durante a realização dos trabalhos ou mesmo a avaliação da qualidade final daquilo que foi executado. Caberá ao cliente e não à Divina Soluções, estipular o tipo de limpeza ideal, ou seja, de acordo com sua necessidade e nível de exigência pessoal. Caberá ainda ao cliente priorizar as tarefas a serem executadas pela profissional (caso tenha preferências) e fazer a supervisão dos serviços durante sua realização.

É importante comentar que a qualidade dos serviços ao final das diárias será consequência não só da competência e qualificação técnica das profissionais, mas também de uma boa orientação por parte do cliente quanto às suas preferências e da existência de facilidades (produtos, materiais e equipamentos) que possibilitem a realização dos serviços de forma adequada.

A limpeza de piso vai muito além de uma limpeza convencional. Esta limpeza consiste na remoção de toda sujeira impregnada, trazendo vida e devolvendo cor ao piso. Nessa limpeza todo o material de limpeza a ser utilizado (produtos específicos para cada tipo de sujidade e superfície, maquinário e equipamentos) é de inteira responsabilidade da Divina Soluções. Os valores e o período para conclusão dessa limpeza depende de diversos fatores, como tamanho do local, tipo de superfície e sujidade, por isso, o orçamento só será repassado mediante vistoria.

2. QUALIDADE DOS SERVIÇOS EXECUTADOS

A proposta da Divina é trazer soluções, ajudando as pessoas e as famílias com praticidade, bem estar e segurança para que elas tenham tempo de qualidade e vivam melhor.

Nos dias e horários combinados, as prestadoras deverão comparecer aos locais definidos, devidamente uniformizadas com camisetas com a logomarca Divina Soluções. Pedimos aos clientes que reportem casos em que a diarista não esteja assim trajada, enviando mensagem para o e-mail sac@gpdivinasolucoes.com.br ou whatsapp (34) 99673-0023.

Nos locais dos clientes a diarista deverá se esforçar na realização dos serviços de forma profissional, trabalhando com seriedade e responsabilidade, empregando de forma produtiva o seu tempo e todos os bons conhecimentos que já possui pela sua própria experiência de trabalho anterior com técnicas e dicas aprendidas nos recorrentes cursos aplicados pela Divina Soluções.

Nós procuramos sempre realizar o pós-vendas com os clientes para aferir sua satisfação pelo resultado dos serviços recebidos. Estas contribuições dos clientes são importantes para que a nossa equipe esteja em constante evolução. Os feedbacks dos clientes são passados para as profissionais e eventuais insatisfações de clientes poderão ser analisadas, caso a caso pela Divina Soluções.

3. HORÁRIO DE ENTRADA, DURAÇÃO DO TRABALHO E HORÁRIO DE SAÍDA

A Divina Soluções e nossos prestadores assumimos com os nossos clientes o compromisso de chegar pontualmente e cumprir rigorosamente os serviços e as horas contratadas.

Entretanto, por vários motivos poderão ocorrer atrasos na chegada da profissional ao local definido, por diversos motivos ou imprevistos. Para evitar isso, acionamos diariamente os profissionais e uma 1 hora antes do início previsto para os trabalhos. Quando constatada a possibilidade de qualquer atraso por parte de uma diarista, entraremos em contato previamente com o cliente e com outros profissionais de nossa equipe para poder tentar fazer a substituição por outra profissional igualmente qualificada. Se dentro do período máximo de 30 minutos após o horário estipulado para início da diária a profissional inicialmente designada realmente não comparecer ao trabalho e se não for possível substituí-la, com a concordância do cliente e a critério exclusivo deste, a diária poderá ser remarcada para outro dia e horário ou então o valor já pago antecipadamente deverá ser devolvido dentro dos 2 primeiros dias úteis subsequentes.

Caso a profissional compareça, mas chegue atrasada, independentemente do tempo do atraso, o serviço será realizado de acordo com o contratado, sem que haja prejuízo do tempo de trabalho e tipo de limpeza contratada pelo cliente, durante a realização da diária a diarista poderá, ao seu critério, interromper os serviços brevemente para lanchar (15 minutos) ou almoçar (até 1 hora). Muitas profissionais, com a concordância do cliente, preferem encurtar seu tempo de almoço para poderem, em contrapartida, finalizarem a limpeza mais cedo.

A diarista só deverá deixar o local de trabalho antes do período contratado se houver liberação pelo cliente ou alguma pessoa que o represente, ainda que a profissional julgue que todos os serviços solicitados pelo cliente já tenham sido executados.

4. FALTAS DAS PROFISSIONAIS

De maneira geral as profissionais de limpeza da Divina Soluções, são muito profissionais e comprometidas. Mesmo assim, pessoas podem ter problemas que as impeçam de comparecer aos compromissos. Em casos de faltas nos esforçamos para encontrar uma profissional igualmente qualificada, substituindo aquela que faltou. Os casos raros que infelizmente não é possível atender o cliente no mesmo dia e hora agendados inicialmente, o mesmo poderá optar por reagendar os serviços para outro dia e hora de sua preferência ou então receber de volta, dentro dos 2 primeiros dias úteis subsequentes, qualquer valor financeiro que já tiver sido antecipado.

5. FALTA DO CLIENTE

Não raramente temos casos em que um cliente agenda uma diarista, se esquece do compromisso assumido, não está presente no local no dia da realização da diária e não deixa, com algum representante, autorização para entrada da profissional.

Em situações assim a diarista tem instrução de entrar em contato com a Divina Soluções informando os fatos e aguardar no local por até 1 hora após o horário previsto para início do trabalho. Durante este tempo a empresa irá se esforçar para entrar em contato com o cliente.

Se isso não for possível a diária será considerada como válida, ainda que esta não tenha sido executada, o valor total da diária será devido pelo cliente e qualquer pagamento antecipado por este não será devolvido.

6. POLÍTICA DE CANCELAMENTO/ALTERAÇÃO DAS DIÁRIAS

Por solicitação dos clientes, até 16h00 do dia anterior ao agendado as diárias poderão ter sua programação alterada ou mesmo serem canceladas. Nestes casos, o cliente deverá se assegurar de que sua comunicação (seja por qual meio for) foi recebida e confirmada pela empresa Divina Soluções. Comunicações após este horário ou não confirmadas não serão aceitas e o valor da diária será considerado como devido.

A confirmação do agendamento somente se dará após a confirmação, pela Divina Soluções, de disponibilidade de profissional, sendo que esta confirmação somente ocorrerá quando o atendimento e pagamento do serviço entrar no sistema da unidade e consequentemente o nosso atendente acionar o usuário/cliente para a confirmação do mesmo.

7. SEGURANÇA DE CLIENTES E PROFISSIONAIS

Antes da realização das diárias nós fornecemos o nome da profissional designada. Recomendamos que o cliente confira este documento para que se sinta seguro ao autorizar a entrada da mesma em sua casa ou empresa. Para a tranquilidade dos clientes, as prestadoras da Divina Soluções são selecionadas e contratadas com extremo rigor, após cadastro, entrevistas, checagem de seu histórico pessoal, familiar, profissional e documentos. Em treinamento elas são instruídas a saberem se comportar nos locais dos clientes, agindo com total segurança.

As profissionais de limpeza da Divina Soluções são preparadas para lidar com as diversas situações cotidianas de residências e empresas. Para realizarem os diversos serviços elas devem se esforçar e serem proativas, mas são instruídas para evitar a realização de tarefas que possam vir a causar danos às instalações, equipamentos, objetos, roupas, etc. e que impliquem em risco para sua integridade física e a de terceiros, tais como lidar com produtos químicos extremamente perigosos, trabalhar em condições fisicamente inseguras e improvisar ferramentas e técnicas. Há serviços perigosos (como por exemplo faxina pós-obra, limpeza de pedras com ácidos ou limpeza na parte externa de locais altos, entre outros) que devem ser feitos por empresas especializadas para tanto.

8. RECUSA DE EXECUÇÃO DA DIÁRIA POR PARTE DAS PROFISSIONAIS

Ao chegar no local do cliente, uma diarista poderá, ao seu critério e por decisão própria, se recusar a realizar a diária quando:

8.1. No local previsto o cliente não disponibilizar os produtos, utensílios e equipamentos necessários à realização dos serviços solicitados.

8.2. O cliente insistir na realização de tarefas perigosas que possam colocar em risco sua integridade física e de outras pessoas ou causar danos às instalações, equipamentos e objetos.

8.3. Nos casos de serviços de faxina/limpeza, o local se apresentar em condições extremamente ruins em termos de acúmulo de objetos, móveis e sujeira a ponto de impedir que seja possível obter sucesso com a realização de uma limpeza convencional.

Nos casos em que nossos profissionais, por sua decisão, julgarem que o local não apresenta condições para a realização da diária, entrará em contato com a Divina Soluções, informando os fatos. A unidade, por sua vez, irá entrar em contato com o cliente para comunicá-lo da ocorrência e qualquer valor eventualmente antecipado pelo cliente será devolvido dentro dos 2 dias úteis subsequentes ao agendado para a diária.

9. DANOS MATERIAIS OU FURTOS

Em nosso modelo de trabalho, nenhum representante ou funcionário interno da Divina Soluções faz, normalmente, inspeções prévias para avaliar o estado de conservação de imóveis, instalações, mobiliário e tampouco são feitos inventários dos danos ou lista de pertences pessoais dos clientes onde as diárias serão realizadas. Nos locais é muito comum haver danos pré-existentes em instalações, móveis e equipamentos, sem que o cliente tenha ciência. Embora nem sempre seja possível, orientamos os profissionais para que procurem reportar aos clientes a existência de tais danos pré-existentes, antes de iniciar os trabalhos, para evitar que depois sejam injustamente responsabilizados. Entretanto, acidentes podem ocorrer e nestes casos as profissionais são instruídas em treinamento para sempre informar sua ocorrência tanto aos clientes quanto à empresa.

Tampouco são feitos inventários dos planos ou lista de pertences pessoais dos clientes onde as diárias serão realizadas. O serviço prestado pela Divina Soluções não inclui o dever de vigilância sobre os bens dos clientes, cabendo aos próprios o cuidado normal que se espera quando uma desconhecida ingressa em sua residência ou empresa.

Caso ocorram danos materiais ou furto de objetos pessoais dos clientes, por culpa comprovada de uma profissional, ela responderá pessoalmente e diretamente pelos custos de reparos ou reposição dos bens, não existindo por parte da Divina Soluções, a responsabilidade legal ou obrigação em ressarcir o cliente.

10. CONTRATAÇÃO DIRETA ENTRE CLIENTE/PROFISSIONAIS

Nossas unidades se esforçam e investem recursos financeiros para captar, selecionar e contratar as melhores profissionais do mercado e depois treiná-las, com o objetivo de atender os clientes com a maior qualidade, praticidade, segurança e eficiência possíveis. Também investimos recursos financeiros na captação de clientes, abrindo portas e criando oportunidades de trabalho, inclusive de forma registrada (clt) para as diaristas.

Com nosso trabalho, além de ajudar os clientes em suas necessidades diárias de serviços, fazemos a inserção social e com todos os direitos que por lei são previstos, de muitos profissionais que teriam dificuldade de atuar no mercado e sobreviver dignamente sem a nossa ajuda. Não é justo, portanto, que tanto clientes como profissionais fechem as portas para nossa empresa, agindo de maneira antiética ao estabelecer contatos e contratos diretos sem a nossa intermediação. Portanto, clientes e profissionais devem se abster de tal prática.

Seja por ação voluntária ou a pedido dos clientes as profissionais que trabalham junto à Divina Soluções de forma CLT ou pelo modelo de parceria de mão de obra não devem fornecer seus dados de contato como telefone, e-mail e endereço.

Nos casos em que a regra acima não for respeitada a diarista será, certamente, desligada ou excluída das equipes de profissionais da Divina Soluções o que, além de lhe impedir ganhos futuros conosco, implicará em crime de concorrência desleal com punições previstas em lei. Da mesma forma o cliente envolvido também deixará de ser atendido pela Divina Soluções.

11. DOS MATERIAIS E UTENSILIOS PARA A LIMPEZA OU PASSADORIA

Para que a nossa Divina faça uma excelente limpeza, será necessário você disponibilizar os materiais, equipamentos e produtos, pois estes itens são de total responsabilidade de quem contrata os serviços. Fica a critério do cliente quais materiais disponibilizar, mas lembrando que a qualidade do serviço depende também dos produtos utilizados durante a execução dos serviços. Por isso, enviaremos a você um documento com o que é incluso ou não na limpeza e também uma sugestão dos materiais para uma excelente execução dos serviços.

A alimentação das nossas funcionárias e parceiras, são de responsabilidades das mesmas, mas fica a critério do contratante fornecer. Caso não forneça a alimentação pedimos que deixe as mesmas utilizarem a geladeira e também forno micro-ondas (para conservar e aquecer o alimento levado).

Divina Soluções